Saúde

Suco rosa: bebida saudável otimiza desempenho físico

01/12/15 - 12h02

Suco rosa, a nova sensação da alimentação saudável (Crédito: Reprodução internet)

Suco rosa, a nova sensação da alimentação saudável (Crédito: Reprodução internet)


As nutricionistas Mila Moraes, do Goa Health Club, e Marcela Frias, listam os benefícios do suco rosa.

Propriedades e benefícios

Segundo Marcela Farias, o suco rosa é rico em vitamina C e antioxidantes. Por isso, ele promove uma “varredura” nos radicais livres que podem trazer danos para a saúde. “Além disso, a vitamina C presente no suco contribui para a produção do colágeno e isso retarda do envelhecimento, combate a flacidez, promove o fortalecimento unhas e cabelos, e combate celulites e estrias”, completa.

Mila destaca que o nitrito presente no suco é convertido em óxido nítrico (NO), o que promove a dilatação dos vasos sanguíneos, melhorando a pressão sanguínea e a absorção de nutrientes pelo corpo.

“Se não for coado, o suco oferece grande quantidade de fibras que ajudam a garantir saciedade contribuindo para o emagrecimento e auxiliando na função intestinal”, afirma Marcela.

Estudo

O suco tornou-se um sucesso na Europa depois que foram divulgadas pesquisas das Universidades de Exeter e de Copenhagen que comprovaram os benefícios da mistura nos esportes. As Universidades da Inglaterra e Dinamarca concluíram que o suco rosa potencializa o desempenho em atividades físicas em até 10%, e auxilia a recuperação dos músculos em cerca de 10% também.

Como consumir

“Não há contra indicações para a ingestão do suco rosa e o pico do óxido nítrico no corpo acontece cerca de três a quatro horas após a ingestão. Por isso, o ideal é consumi-lo tanto antes como depois dos treinos”, explica Mila.

Ainda de acordo com a nutricionista, quando tomado até duas horas antes do exercício físico, o suco ajuda a melhorar o aporte de oxigênio e nutrientes nas células musculares, melhorando o desempenho. Já depois do treino, o suco age na recuperação muscular, no aumento de massa muscular e na diminuição da fadiga. “Uma dica é tomar o suco logo após sua preparação para não perder as vitaminas”, afirma Marcela.

Receita de suco rosa com goji berry

A nutricionista Marcela ensina como fazer o suco rosa.

Bata no liquidificador:

  • 1/4 da beterraba crua
  • 1 colher de sopa de goji berry
  • 1 colher de sopa de framboesa fresca ou congelada
  • 150 ml de água de coco
  • 50 ml de suco de laranja 

Assista ao vídeo e saiba mais sobre o poder dos sucos: 

 


 



Fonte: Bolsa de Mulher