Polícia

Suposta discussão de trânsito termina com uma pessoa baleada e sargento da PM preso

03/02/17 - 20h14
Cortesia ao TNH1

Um agente sócio-educativo lotado no Unidade de Internação Masculina (UIM) foi baleado e um sargento da Polícia Militar foi preso após uma suposta discussão de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (03). Romel dos Santos Duarte, 30, foi atingido no maxilar pelo disparo, enquanto o sargento, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado à Central de Flagrantes.

Em entrevista ao vivo ao Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara, o major Rocha Lima, coordenador do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), informou que o sargento transitava próximo ao bairro Santa Lúcia, quando foi abordado por um indivíduo que chutou a lataria e tentou abrir a porta de seu veículo.

“O sargento estava com sua família no veículo, e ficou sem entender. Momentos depois, o indivíduo aplicou um soco no rosto do sargento, que imaginou se tratar de um assalto, e como estava armado, fez um único disparo em legítima defesa, que atingiu o indivíduo no maxilar”, afirmou Rocha Lima.

Ainda segundo o major, o sargento se apresentou espontaneamente a uma guarnição do Batalhão de Polícia de Rádio Patrulha (BPRP), sendo encaminhado à Central de Flagrantes.

Outro lado

Familiares de Romel contradizem a versão apresentada pelo major Rocha Lima, segundo o capitão Limeira, do 5º BPM. Eles teriam contado que o agente socioeducativo guiava seu veículo e seguia o irmão, que pilotava uma moto, quando o sargento da PM, que conduzia um Palio Weekend, teria batido na motocicleta.

O sargento teria fugido do local, sendo seguido por Romel. Ao alcançar o veículo e abordar o militar, o agente teria sido atingido pelo disparo efetuado pelo militar.

Romel foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes. No final da tarde, Romel foi transferido para o HGE. Quando deixou a UPA, o estado dele era estável.