Brasil

Surfista 'planta bananeira' enquanto pega onda em Fernando de Noronha

G1 | 23/03/21 - 23h42
Arquivo pessoal

O surfista Buday Santos, que é conhecido em Fernando de Noronha por pegar ondas com um colchão inflável, inovou outra vez nesta temporada. O atleta da ilha passou a deslizar nas ondas de cabeça para baixo, "plantando bananeira" na prancha.

Surfista especializado em grandes ondas, Buday resolveu brincar com a habilidade que tem no mar. “Eu gosto de me divertir quando o mar fica grande, aí resolvi plantar bananeira, foi loucura que bateu na minha cabeça e deu certo”, contou.

O atleta disse, ainda, que não é todo dia que é possível fazer uma manobra radical como essa. É preciso ter ondas grandes e pouco vento, além de ter cuidado.

“A dificuldade é o equilíbrio. O mar tem que estar liso. Com o balanço da onda, às vezes, eu bato a cabeça. Isso pode causar uma lesão no pescoço, é perigoso”, afirmou.

Apesar dos riscos, Buday falou que não pretende deixar de praticar o surfe estilo bananeira. “É o mundo imaginário da diversão. Dá vontade e eu faço, me divirto muito com isso. Vou seguir com a brincadeira”, declarou.