Polícia

Suspeita de envenenar namorado presta depoimento e nega autoria

Redação TNH1 | 22/11/18 - 16h54

A delegada Maria Tereza Ramos ouviu nesta quinta-feira (22) a namorada de Rafael José Calheiro dos Santos, internado no Hospital Geral do Estado (HGE) com suspeita de envenenamento desde o dia 16. A jovem, que não teve o nome divulgado, é apontada pela família da vítima como responsável pelo envenenamento.

De acordo com a delegada, ainda não é possível atribuir à jovem a autoria. “Não está patenteado que foi ela”, afirmou Tereza. “Na semana do fato, o casal tinha brigado, mas segundo ela, isso era comum”, completou. Segundo a delegada, o caso está sendo priorizado, e até a próxima quinta-feira (29) o inquérito deve ser concluído. “Estamos aguardando o resultado da perícia médica, para o qual pedimos urgência”, concluiu.

A família de Rafael também disse que as discussões eram frequentes. “Eles chegaram a viver sob o mesmo teto, já se separaram e voltaram. Atualmente, ele estava morando na casa da mãe e ela visitava sempre, mas mora na casa dela”, explicou a delegada.

Acompanhada pelo advogado, a jovem negou o envenenamento. “Apesar da convicção da família da vítima, nem tudo que parece, é. Ela pode ter praticado o ato, mas pode não ter praticado também. Temos mais quatro pessoas para serem ouvidas, para depois fazer juízo de valor”, disse Tereza.