Polícia

Suspeita de espancar filha de um ano até a morte tem prisão preventiva decretada

Redação TNH1 | 11/03/19 - 10h29
Arquivo / Agência Alagoas

A Justiça decretou nesta segunda-feira (11), a prisão preventiva da mulher suspeita de espancar até a morte a filha de um ano, no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió. O caso foi registrado pela polícia no último sábado (9).

A mãe foi identificada como Vanessa Maria da Silva, presa em flagrante no mesmo dia. Após a prisão, ela foi transferida para o Presídio Feminino Santa Luzia, no complexo prisional de Maceió.

De acordo com a delegada Simone Marques, que investiga o caso, a mãe da menina alegou, em depoimento, que na última quinta-feira procurou socorro médico após ela sofrer uma descarga elétrica. A pequena Laryssa Sophia da Silva tinha marcas no corpo quando chegou na unidade de saúde. “No HGE, a equipe acionou a polícia por acreditar que a menina tenha sido espancada. A mãe informava que ela sofreu um choque elétrico, e teria ficado mais de 5 mim agarrada no fio, mas que acredita que a menina morreu do choque e não das palmadas que levou”, explicou a delegada.

No depoimento, Vanessa disse que notou a menina roxa e chamou um homem, quando decidiram levar a garota para casa. Ele chamou uma equipe do Samu, que tentou reanimar a criança, mas não conseguiram.

Ontem, o IML confirmou que Laryssa Sophia da Silva apresentava vários vestígios de agressão. O laudo concluiu morte por hemorragia interna.

"Durante o exame constatei uma hemorragia interna devido a rupturas hepáticas e renal. Esse tipo é compatível por ação de instrumento contudente", afirmou a legista.

Após a conclusão, o laudo cadavérico deve ser encaminhado para a Delegacia de Homicídios. A delegada informou que o inquérito sobre o caso deverá ser concluído até a próxima sexta-feira (15), quando deverá ser encaminhado a Justiça.