Polícia

Suspeita é de que ex-integrante da banda Cannibal tenha matado mulher e cometido suicídio, aponta IC

Redação TNH1 | 18/12/18 - 18h01
Reprodução/Acervo pessoal

O Instituto de Criminalística (IC) identificou a mulher encontrada morta nesta terça (18) ao lado do ex-baterista da banda Cannibal, Eduardo “Dudu” Henrique Athaide, de 34 anos. Dayana Maria Monteiro é natural do Ceará, e foi morta com um tiro na região da testa. A suspeita inicial é de que Dudu tenha assassinado Dayana e cometido suicídio em seguida.

“A  cena em si leva a crer que tenha sido um homicídio seguido de suicídio, apesar de, segundo a família, haver um histórico de depressão dele”, informou um perito do IC ao TNH1. Ainda de acordo com ele, familiares informaram que Dudu tomava remédios controlados.

A arma utilizada estava na mão do músico. Dayana estava ao lado do rapaz, com a mão em cima do corpo dele. Não se sabe se ela estava dormindo na hora do disparo.

O delegado Antônio Henrique conversou com o TNH1, e reforçou as informações passadas pelo IC, mas ressaltou que é necessário aguardar a conclusão da investigação. “Temos que aguardar o trabalho da perícia, que foi feito com bastante cuidado. Temos que saber como essa menina [Dayana] veio pra cá, porque ninguém da família [de Eduardo Athaide] a conhece”, explicou.

De acordo com o delegado, Dayana estaria em Maceió há cerca de três dias. “Ela tem uma chave de um apartamento que foi emprestado por uma colega, que seria também do Ceará, mas está vindo para Maceió”, disse Antônio Henrique, que também informou que havia bebida no local.