Polícia

Suspeito de arrombar carro em estacionamento de shopping é preso em Maceió

TNH1 com Ascom PC-AL | 09/12/19 - 10h55
Darlan usou carro alugado para cometer crime | Ascom PC-AL

Darlan da Silva Oliveira, suspeito de arrombar veículos em Maceió, foi detido na residência onde morava, no Conjunto Village Campestre II, em Tabuleiro do Martins. A prisão aconteceu nesse domingo (8) e foi feita por agentes da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit). A Polícia Civil divulgou o fato nesta segunda-feira (9).

Imagens gravadas em câmeras do circuito de segurança de um shopping, em Cruz das Almas, ajudaram os policiais a identificar o automóvel que Darlan usou para fugir no dia de um dos crimes. O carro era um Gol, de cor preta e de placa PGQ-4749/AL, e foi visto no estacionamento após o arrombamento de um outro veículo. O vídeo não foi divulgado pela polícia.

Após apuração, os agentes identificaram que o carro pertencia a Tarcísio Lins do Amaral, residente no bairro de Ponta Grossa. Ao interrogá-lo, os policiais foram informados que o homem aluga veículos e que o Gol havia sido alugado a Darlan neste dia.

O suspeito chegou a levar do automóvel arrombado no shopping: uma bolsa contendo um notebook, de marca Samsung, um mouse, uma caneta mont blanc, documentos pessoais, além de uma mochila com roupas.

Depois de ser preso, Darlan foi levado para a Central de Flagrante 1, no Farol, onde foi autuado, sendo descoberto que ele já havia praticado outros arrombamentos de veículos em estacionamentos de grandes estabelecimentos comerciais da região de Cruz das Almas.