Polícia

Suspeito de assaltar bancos em Alagoas é preso em Delmiro Gouveia

Homem estava com grande quantidade de dinheiro parcialmente queimado e munições de fuzil

03/02/17 - 06h01
Ascom PC

A integração das policiais Civil e Militar, no Sertão, interceptou na divisa entre as cidades de Delmiro Gouveia e Olho D"Agua do Casado,  um suspeito de assalto a bancos em Alagoas nesta quinta-feira (2). Com ele foi  encontrada uma balaclava, cartuchos de fuzil de calibre 762 e sacolas com dinheiro parcialmente queimado.

Após denúncia anônima  de que indivíduos que se preparavam para cometer assaltos teriam entrado em um coletivo interestadual, os agentes desencadearam uma operação para esbarrar um ônibus da empresa Rota, da linha Paulo Afonso/Aracaju para que os passageiros fossem revistados. No interior do veículo estava Fabrício Pereira da Silva, 21 anos, natural de Paulo Afonso (BA). 

Ao revistar a mochila de Fabrício foram encontradas várias sacolas com grande quantidade de cédulas de R$ 100, 50, 20, e 10 . A maioria estava danificada ou queimada, o que reforçou a suspeita de que o dinheiro era proveniente de arrombamento de caixas eletrônicos. Na mochila também foram encontrados dois cartuchos intactos de fuzil calibre 762 e uma balaclava. 

Fabrício Pereira foi conduzido para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia onde foi confeccionado o flagrante. Na Delegacia foi constatado que ele já tem diversas passagens por porte ilegal de arma de fogo e roubo a banco. A operação contou com agentes da Polícia Civil , guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) e do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 9º BPM.