Polícia

Suspeito de assaltar lan house no CE é identificado após deixar Facebook logado

Com agências | 17/05/19 - 09h47
Arquivo Pessoal

Um jovem de 19 anos foi detido suspeito de assaltar uma lan house no município de Iguatu, no Ceará. O rapaz foi identificado e preso na terça-feira (14) após deixar o Facebook logado em um dos computadores do estabelecimento. 

Segundo o proprietário da lan house, Miguel Alves, o jovem fingiu ser usuário do local e pediu ajuda para imprimir uns cartazes. Ele também pediu informações sobre o horário de funcionamento, saiu e voltou horas depois, anunciando o assalto com uma faca. 

“Ele esperou eu sair do estabelecimento para assaltar minha nora”, conta Miguel.

O assalto ocorreu na segunda-feira (13) e dois aparelhos celulares foram levados na ação. O proprietário disse que percebeu que o suspeito havia deixado suas informações pessoais abertas na máquina e começou a pesquisar. 

Na investigação, ele descobriu que o jovem morava perto do local e disse que se o rapaz não tivesse deixado o Facebook aberto talvez eles nunca conseguissem identificá-lo. 

O suspeito foi encontrado em uma loja de informática portando um dos celulares roubados. O outro aparelho foi encontrado na casa do irmão do jovem, de 22 anos, que também foi preso por portar outros dois smartphones de origem ilícita.