Polícia

Suspeito de assassinar adolescente por engano em Ipioca é preso em RS

Redação TNH1 | 22/01/22 - 16h57
Foto: Thiago Sampaio/Agência Alagoas

Um suspeito de envolvimento no assassinato do adolescente de 15 anos, Leonardo Silvano, que foi morto por engano em Ipioca, Litoral Norte de Maceió, em novembro do ano passado, foi preso na noite desta sexta-feira (21), na cidade de Nova Prata, no Rio Grande do Sul.

Em um trabalho de cooperação entre as Polícias Civis de Alagoas e do Rio Grande do Sul e a Força Tática do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas, o acusado foi localizado e preso. A delegada Talita Aquino é a responsável pela investigação do caso e, segundo a Polícia Civil, este já é o segundo envolvido no caso preso pela PC.

Entenda o caso - No dia 30 de novembro do ano passado, o adolescente de 15 anos foi executado na frente de familiares com um tiro por seis suspeitos encapuzados no bairro de Ipioca, Litoral Norte de Maceió. A morte do rapaz foi registrada pelo Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), que confirmou também que a equipe médica do Samu constatou o óbito.

De acordo com o relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), a vítima foi atingida por um tiro na região das costas. A mãe do jovem contou para os agentes que seis pessoas, com os rostos cobertos, participaram do homicídio. Após investigações, a PC descobriu que o menor foi assassinado por engano.