Polícia

Suspeito de enganar mulheres para obter fotos íntimas é preso em Alagoas

TNH1 com Deic | 10/06/19 - 08h16
Cortesia / Deic

Um homem suspeito de enganar pelo menos dez mulheres para obter fotos e vídeos íntimos das vítimas foi preso neste fim de semana em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas.

De acordo com investigação da seção de crimes cibernéticos da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), José Adelmo Oliveira da Silva, 23 anos, é estudante de psicologia e mora em União dos Palmares, mas se passava por um empresário e utilizava imagens de um ator de filme pornô nas redes sociais, para despertar o interesse de mulheres para conversas mais íntimas.

Segundo o delegado Thiago Prado, que investigou o caso, José Adelmo utilizava o pseudônimo “Tiago”, e solicitava que as vítimas enviassem fotos em que estivessem nuas.

Algumas das vítimas ainda faziam vídeo-chamada com o criminoso, onde mostravam suas partes íntimas, e as imagens eram capturadas pelo falso galã.

O delegado informou que José Adelmo foi indiciado pelo crime de falsa identidade e divulgação de imagem de nudez sem o consentimento da vítima. Ele será investigado pelo crime de extorsão.