Polícia

Suspeito de esfaquear jogador de futebol em Pilar está foragido, diz PC

TNH1 | 30/06/22 - 16h32
João Guilherme foi socorrido e levado ao HGE | Foto: Divulgação

O suspeito de esfaquear o jogador de futebol João Guilherme da Silva, de 21 anos, na manhã desta quinta-feira (30), no município de Pilar, após o atleta suspostamente ter ido para uma festa de São Pedro no mesmo município, está foragido desde o crime. A informação foi confirmada pelo Delegado Ronilson Medeiros, titular do 23° Distrito Policial de Pilar, em entrevista ao TNH1.

Ainda segundo o delegado, algumas testemunhas do caso já foram ouvidas pela Polícia Civil e o suspeito, que, segundo informações apuradas pelo TNH1, seria dirigente do clube FF Sports Nova Cruz — time em que atuava o jogador — ainda não se apresentou à polícia.

"Não podemos dar muitos detalhes sobre o crime, pois poderíamos atrapalhar as investigações e a captura do suspeito — que está foragido desde o crime. O melhor cenário para este suspeito, seria uma apresentação à Polícia Civil de forma espontânea, ou seja, ele se entregar. Estamos em diligências para tentar capturá-lo. Além disso, já ouvimos testemunhas do crime, pessoas que presenciaram o ocorrido", explicou o delegado.

O caso -  Um jogador de futebol do FF Sports Nova Cruz, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Alagoano, foi esfaqueado na manhã desta quinta-feira, 30, no município de Pilar, na Grande Maceió. A Polícia Militar confirmou que foi acionada para uma tentativa de homicídio no Centro da cidade, por volta das 9h. O principal suspeito seria um integrante do clube em um momento de desentendimento com o atleta.

João Guilherme, de 21 anos, foi esfaqueado na região do tórax e teria sofrido a tentativa de homicídio depois de ter discutido com o agressor por ter ido para uma festa de São Pedro na cidade de Pilar.

Estado de saúde de João Guilherme é estável - O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informou que o paciente chegou ao hospital às 9h26, vítima de ferimento por arma branca na região superior do tórax. Ele foi submetido a exames de imagens e o estado de saúde foi considerado estável.

João Guilherme atua como lateral-esquerdo e tem passagens pelos clubes Sabugy e Plácido de Castro. De acordo com o site Ogol, ele disputou cinco jogos nesta temporada pela equipe alagoana. 

FF Sports emite comunicado oficial - Em publicação nas redes sociais, o FF Sports lamentou o ocorrido e disse que o clube está prestando apoio ao jogador. Veja a nota na íntegra: