Polícia

Suspeito de estuprar enteada é capturado após perseguição a cavalo no Sertão de AL

TNH1 com Ascom PC-AL | 16/07/21 - 13h18 - Atualizado em 16/07/21 - 13h33

A Polícia Civil prendeu um homem que teria estuprado a enteada, de apenas 12 anos, na cidade de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, em cumprimento a mandado de prisão, nessa quinta-feira (15). Como no "Velho Oeste", o delegado Rodrigo Cavalcanti chegou a perseguir o suspeito a cavalo pela zona rural, por causa da dificuldade no acesso.

De acordo com Rodrigo Cavalcanti, ao perceber a ação da polícia, o homem empreendeu fuga por dentro de uma mata próximo a Inajá, já no interior de Pernambuco.

Para não deixar ele escapar, e em virtude da dificuldade de acesso ao local com carros, os policiais passaram a acompanhar o suspeito utilizando motocicleta e a pé. O delegado chegou a fazer uso de um cavalo na perseguição. Logo depois, os policiais conseguiram localizar e prender o homem.

“Viaturas já não podiam adentrar ao local e após um percurso de mais de 20km, mata a dentro, a motocicleta e o cavalo foram os meios eficazes para captura-lo”, frisou Cavalcanti.

"Agradecimentos especiais ao coronel Anaximandro e ao policial civil Jaeudson, chefe de serviço da Delegacia de Mata Grande, que abrange minha circunscrição", finalizou o delegado.