Polícia

Suspeito de explodir banco no interior de AL é preso em bar

Dayane Laet com Deic | 26/03/19 - 06h40
Banco ficou destruído | TNH1 / Arquivo

Um dos suspeitos de comandar um assalto com explosão de uma agência do Banco do Brasil, na cidade de Igreja Nova, interior de Alagoas em setembro do ano passado, foi preso nessa segunda-feira (26), enquanto bebia em um bar no município Olho D’água das Flores, Sertão do estado.

De acordo com informações do delegado Cayo Rodrigues, da Seção de Roubo a Banco (Serb), Maciel Guedes dos Santos, de 38 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela 17ª vara criminal. Maciel foi preso anteriormente por envolvimento em roubo de cargas.

Ainda segundo a polícia, Maciel estava bebendo com amigos quando foi preso. O sergipano Clariston Costa Dantas, de 37 anos, também foi preso em flagrante portando uma pistola calibre 380 na mesma mesa que Maciel.

Clariston afirmou que já foi preso em Sergipe por roubo de gado e Maciel por roubo de cargas. O suspeito é um dos últimos envolvidos na explosão da agência ainda solto.

Maciel e Clariston foram presos durante operação / Cortesia ao TNH1

Maciel e Clariston foram conduzidos à base da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), em Maceió, e de lá encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

A ação foi coordenada pelo delegado Fábio Costa, da Deic.