Polícia

Suspeito de homicídio tenta fugir para Sergipe, mas é capturado em barca no Rio São Francisco

Theo Chaves | 16/06/24 - 15h00
Foto: Arquivo TNH1

Um homem de 37 anos foi capturado em uma barca no Rio São Francisco, na manhã desse sábado (15), ao tentar escapar de um cerco policial montado para prendê-lo. De acordo com a Polícia Militar, o homem estava tentando fugir para o estado de Sergipe e teria acabado de cometer um crime de homicídio, em Piaçabuçu, no Litoral Sul de Alagoas.

Segundo informações do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o suspeito teria fugido logo após assassinar a tiros um homem de 36 anos, no bairro Brasília. No local do crime, testemunhas informaram aos policiais quem seria o autor dos disparos e qual seria a rota de fuga dele.

As testemunhas ainda contaram que o suspeito foi visto embarcando em uma balsa, que partiu em direção ao município de Brejo Grande, em Sergipe. Com o apoio de uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 11º BPM, os policiais seguiram pela água em uma embarcação menor que a balsa para tentar prendê-lo. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem se desfez da arma e arremessou ela no rio. 

Do outro lado do rio, a PM sergipana, que havia sido acionada para prestar apoio, já estava de prontidão e abordou o suspeito assim que ele desembarcou. Capturado, o homem confessou a autoria do homicídio. Ele relatou que possuía uma rixa antiga com a vítima, e que teria agido em resposta às supostas ameaças de morte que vinha sofrendo.