Um homem foi preso em Maceió após tentar matar sua companheira ao atear fogo nela durante uma crise de ciúmes, resultando em queimaduras graves na mulher, que teve 90% do corpo queimado.
O suspeito, que também apresentava queimaduras, foi encontrado na UPA do Tabuleiro do Martins, onde sua mãe o levou para atendimento médico, após ser informado por populares sobre seu estado.
Após receber cuidados médicos, o homem foi levado à Central de Flagrantes e autuado por tentativa de homicídio e violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha, enquanto a vítima permanece internada em estado grave.
O homem suspeito de atear fogo na companheira durante uma tentativa de feminicídio foi preso na noite de sexta-feira (26) enquanto recebia atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, em Maceió. Ele apresentava queimaduras na perna direita e em outras partes do corpo.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas após a informação de que o suspeito havia dado entrada na unidade de saúde. Diante da gravidade da denúncia, os policiais foram até a sala de medicação, onde localizaram o homem.
A mãe do suspeito, que o acompanhava na UPA, informou aos policiais que soube por populares que o filho havia sofrido queimaduras e precisava de atendimento médico.
Enquanto isso, outra equipe da PM confirmou que a vítima havia sido socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE). A mulher permanece internada em estado grave, com cerca de 90% do corpo queimado, após relatar que foi incendiada pelo companheiro durante uma crise de ciúmes.
Após receber atendimento médico, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.
LEIA MAIS
+Lidas