Polícia

Suspeito de liderar grupo criminoso morre em confronto com a polícia

TNH1 | 09/01/19 - 07h34
Bope trocou tiros com suspeito | TNH1 / Arquivo

Um homem identificado como Jeferson Barros da Silva, de 22 anos, morreu durante troca de tiros com militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em uma rua próxima à boate Scorpions, no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió.

De acordo com informações do Bope, uma denúncia referente a tráfico de drogas chegou à guarnição, que decidiu ir ao endereço e encontrou Jeferson, apontado como um dos líderes de uma facção criminosa que atuava no bairro.

Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito atirou contra os militares, que revidaram e atingiram Jeferson. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com munições deflagradas, uma espingarda calibre 12, mais de meio quilo de pedras de crack, joias, relógios e uma balança de precisão.

IML e Instituto de Criminalística foram acionados. Todo o material e as armas apreendidas foram levados para a sede da Delegacia de Homicídios, onde a ocorrência foi registrada.

De acordo com informações no site do TJ-AL, Jeferson já tinha sido preso em 2015 por porte ilegal de arma e em novembro do ano passado, por tráfico de drogas.