Polícia

Suspeito de matar entregador de gás é preso em Murici; veja vídeo

TNH1 | 20/04/22 - 12h32
Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas prendeu um homem de 23 anos, na manhã desta quarta-feira, 20, pela prática de homicídio contra um entregador de gás na cidade de Murici, na Zona da Mata alagoana, no dia 26 de fevereiro deste ano. A prisão aconteceu no mesmo município e o suspeito foi levado algemado à delegacia. Outro criminoso está foragido.

De acordo com o delegado Igor Diego, responsável pelas investigações, dois indivíduos marcaram encontro com a vítima, que tinha 21 anos, em uma localidade conhecida como antigo matadouro de Murici. Ao se aproximar, o entregador foi alvo de disparos e não resistiu aos ferimentos causados pelos tiros. 

Veja vídeo:

"A vítima foi presa no dia 24 de fevereiro por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, sendo liberada após audiência de custódia. Ocorre que, dois dias depois, ela foi assassinada. Com as investigações, foi verificado que os responsáveis pela execução da vítima eram dois indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas em Murici", disse Igor Diego.

"Eles marcaram o encontro, num local ermo, para que fossem entregues drogas para serem revendidas. Neste local, eles acabaram executando a vítima com disparos de arma de fogo. Os suspeitos tinham desavenças com a vítima por relação com o tráfico. Diante da situação, representamos pela prisão preventiva deles", continuou o delegado.

O suspeito detido nesta quarta é considerado de alta periculosidade pela polícia e tem envolvimento com diversos crimes. As autoridades seguem em diligências para cumprir o outro mandado de prisão e capturar o segundo criminoso.