Polícia

Suspeito de matar grávida e esconder corpo em container é preso

Redação TNH1 com PC-AL | 29/10/21 - 10h54
Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de Alagoas prendeu um homem suspeito de assassinar a própria companheira que estava grávida e esconder o corpo dela dentro de um container de caminhão de transporte de açúcar. A vítima, identificada como Alycy Mary Cardoso Pontes, de 20 anos, foi encontrada no dia 31 de janeiro deste ano. A prisão ocorreu na última quarta-feira, mas só foi divulgada nesta sexta-feira, 29, pela polícia. 

Os exames mostraram que a vítima estava grávida, quando foi assassinada. O corpo dela foi localizado no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, horas após ter sido morta por espancamento. As investigações apuraram ainda que a jovem já havia sido ameaçada antes de ser espancada e morta.

O homem teve a prisão preventiva decretada pela juíza Luana Cavalcante de Freitas, da 8ª Vara Criminal da Capital, já tendo sido denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE). A prisão foi realizada por agentes da 3ª Delegacia de Homicídios da Capital (3ª DHC), comandados pela delegada Tacyane Ribeiro. Ele deverá ser levado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.