Polícia

Suspeito de matar policial é morto em confronto com a polícia

José Anderson era suspeito de assassinar a tiros o policial civil Aloísio Barbosa de Lima, em maio deste ano

06/07/18 - 12h02
Arquivo

Um homem morreu após um confronto com a polícia num trecho da BR-104, no município de Branquinha, na Zona da Mata de Alagoas. De acordo com a polícia ele era suspeito da morte do policial civil Aloísio Barbosa de Lima, em maio deste ano.

Equipes da inteligência da Polícia Civil receberam a informação de que o homem, identificado como José Anderson de Lima, conhecido como “Alma”, de 19 anos de idade, estaria em União dos Palmares e retornaria para Maceió num carro branco.

No final da tarde um carro com as mesmas características foi abordado pela polícia e o homem teria reagido a abordagem efetuando disparos contra os policiais, quando houve o confronto e ele foi baleado. José Anderson ainda chegou a ser encaminhado para um hospital em Murici, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O crime

Aloísio Barbosa de Lima, tinha 57 anos, e foi morto em um assalto dentro de um bar de sua propriedade, na Rua Emília Novaes de Castro, no conjunto Salvador Lyra, parte alta de Maceió, na madrugada do dia 31 de maio.

Ele foi atingido por dois tiros no tórax após ter a arma roubada. Ele estava com uma pistola na cintura, que foi levada pelos bandidos. O policial chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado, mas morreu ao chegar na unidade, no bairro do Trapiche.

De acordo com testemunhas, quatro homens em um carro de modelo antigo, e cor verde, chegaram ao local e anunciaram o roubo. Aloísio estava sentado em uma cadeira nos fundos do bar, onde também fica a entrada da casa dele.

Passagens pela polícia

A polícia informou ainda que José Anderson de Lima tinha uma ficha criminal extensa, com diversas passagens pelos crimes de homicídio, latrocínio, roubo, tráfico de drogas, receptação e ameaça.