Polícia

Suspeito de molestar criança é preso na orla de Ponta Verde

Bruno Soriano | 28/08/21 - 09h53
Suspeito foi detido por populares e entregue à guarnição do Ronda no Bairro, na Ponta Verde | Divulgação/Ronda no Bairro

Policiais militares do Ronda no Bairro prenderam, na noite dessa sexta-feira (27), um jovem suspeito de molestar um adolescente em Maceió. A guarnição foi acionada à ocorrência após denúncia dando conta de que o suspeito teria acariciado o garoto dentro de um ônibus. 

A denúncia foi feita pela mãe de vítima. Segundo ela, um homem sentou ao lado do adolescente quando o ônibus que faz a linha Aeroporto/Ponta Verde trafegava pela Avenida Álvaro Otacílio, em direção à praia. O suspeito então acariciou a perna do garoto, que gritou por socorro.

Dois passageiros que se encontravam no ônibus conseguiram conter o suspeito e acionar a polícia, que o deteve quando o mesmo, acompanhado dos populares, desceu do coletivo nas imediações de uma barraca da orla marítima. 

O suspeito, que reside em Rio Largo e tem 44 anos, foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Polícia Civil, no bairro do Pinheiro, e deve responder – conforme entendimento do próprio Superior Tribunal de Justiça (STJ) – por estupro de vulnerável, como passou a prever o Código Penal, já que o crime envolve menor de 14 anos.