Igor Amaral Casado, suspeito de planejar o assassinato do empresário Jaetts Ferreira Junior, foi encaminhado na tarde desta quinta-feira (31) para a Penitenciária de Segurança Máxima, em Maceió.
O jovem foi preso, na última terça-feira, por posse ilegal de arma de fogo. Ele teria arquitetado um plano com a mãe, Suely Morais Amaral, para matar o padrasto, que descobriu o objetivo dos dois e conseguiu escapar. Suely segue reclusa no Presídio Santa Luzia, também em Maceió.
Nessa quarta-feira, a Justiça de Alagoas concedeu liberdade provisória a Igor após uma audiência de custódia. Entre as medidas cautelares impostas, Igor teria que comparecer trimestralmente em juízo para informar e justificar suas atividades, e recolher-se em casa a partir das 22h e só deixar a residência às 5h.
Além disso, Igor teria que pagar uma fiança de R$ 20 mil para ser solto. A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça (TJ-AL) informou que até o momento o jovem não pagou a fiança. O processo do rapaz, que estava na 17ª Vara Criminal da Capital, foi distribuído para a 3ª Vara Criminal.