Polícia

Suspeito de 'recrutar' menores para o tráfico e homicídios é preso no interior de AL

TNH1 com Ascom PC-AL | 19/12/18 - 06h17
Arma apreendida Delegacia de Campo Alegre | Ascom PC-AL

Foi preso nessa terça-feira (18) Rafael Pereira da Silva, de 26 anos, conhecido como “Neguinho do CV”, suspeito de homicídios e tráfico de drogas. A prisão aconteceu em operação da Delegacia de Campo Alegre (75º DP).

De acordo com a polícia, Rafael Pereira é o principal suspeito de ter assassinado a tiros Weslley da Silva, conhecido por “Galego”, crime ocorrido no último domingo (16) na periferia de Campo Alegre. “Neguinho do CV já havia tentado matar a vítima há cerca de um mês e, por este crime, estava com mandado de prisão em aberto”, ressaltou o delegado de Campo Alegre, Sidney Tenório.

Segundo as investigações, o suspeito, indiciado também em outro inquérito policial, estava comandando o tráfico de drogas na comunidade conhecida por “Favelinha”, aliciando jovens e adolescentes para ingressar em uma facção criminosa de Maceió.

Durante a operação, que culminou com a prisão do acusado, foi apreendida uma espingarda calibre 12 e três munições do mesmo calibre. A arma estava na casa da namorada de Rafael, a jovem Juliana Maria da Conceição da Silva, de 18 anos, que foi autuada por posse de arma de fogo. Ao ser interrogada, ela admitiu que foi “batizada” recentemente como integrante da facção criminosa.

Rafael Pereira também tem mandado de prisão em aberto por homicídio praticado na cidade de Capela. “Trata-se de um criminoso de alta periculosidade e a intenção é que ele fique preso o maior tempo possível”, complementou o delegado Sidney Tenório.