Polícia

Suspeito de tentar implantar milícia em Maceió morre em confronto com a polícia

TNH1 | 15/01/19 - 06h39
Arma foi encontrada ao lado do corpo do suspeito | Cortesia ao TNH1

O principal suspeito de tentar implantar uma milícia em um conjunto residencial na parte alta de Maceió morreu em confronto com a polícia, na Vila Brejal, Orla Lagunar da Capital, na madrugada desta terça-feira (15).

De acordo com informações do Batalhão Policial de Guarda (BPGd), uma investigação levou o setor de inteligência da PM até o criminoso, identificado pelos moradores apenas como “Carioca”. Ele estaria tentando extorquir dinheiro de comerciantes do conjunto Maceió I, no Cidade Universitária, em troca de “proteção”. Quem não aceitava, era obrigado a deixar o residencial.

Além do BPGd, militares do 1º Batalhão também acompanharam a ação. Além da prática miliciana, ‘Carioca’ também era apontado como traficante que atuava na área do antigo Mercado da Produção, no Centro.

O suspeito foi atingido por tiros no tórax no confronto com as guarnições policiais e socorrido até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde já chegou sem vida. O revólver calibre 38 encontrado com o suspeito foi apreendido. Duas das seis munições foram deflagradas durante o tiroteio.