Polícia

Suspeito de tráfico morre após troca de tiros com policiais no Petrópolis

Dayane Laet | 21/06/19 - 06h35
TNH1 / Arquivo

Uma denúncia anônima de tráfico de drogas alertou guarnições do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), na madrugada desta sexta-feira (21), e resultou na morte de um suspeito de tráfico de drogas em troca de tiros com os militares, no bairro Petrópolis, parte alta de Maceió. 

De acordo com informações repassadas por uma fonte ao TNH1, Israel dos Santos foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) com três tiros na barriga. Ele passou por cirurgia, mas morreu horas depois em decorrência dos ferimentos. Ele aparentava ter cerca de 20 anos.

Segundo o BPRp, o suspeito estava armado e foi abordado na rua, enquanto vendia entorpecentes nas imediações do supermercado Makro. Ao perceber a aproximação dos policiais, Israel atirou contra os agentes e se escondeu em uma casa, atirando novamente de dentro dela, acertando o escudo balístico de um dos militares. Em seguida, os policiais revidaram e o atingiram na barriga.

Na casa onde o suspeito estava, os militares encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e duas deflagradas. Também foram encontrados uma pistola de brinquedo (simulacro) e 200 gramas de maconha. 

Todo o material foi levado para a Central de Flagrantes I, no Pinheiro, onde foi registrada a ocorrência como tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O corpo de Israel permanecerá no IML aguardando a presença de familiares para liberação.