Polícia

Suspeito é baleado após ferir homem em briga e atirar contra PMs, no Feitosa

TNH1 | 12/01/22 - 07h12
Arquivo

Uma tentativa de homicídio foi registrada por militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas (Rotam) no bairro de Feitosa, em Maceió, nessa terça-feira, 11. A vítima, de 49 anos, teve a orelha atingida por um tiro e o suspeito foi detido depois de ser baleado por policiais durante uma briga dentro de residência, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Maceió.

Segundo a PM, a equipe do Batalhão da Rotam estava em patrulhamento quando avistou um jovem de 20 anos sacando uma arma de fogo e correndo em direção à casa. Em seguida, os agentes ouviram um disparo, foram até o imóvel e encontraram dois homens no chão em luta corporal. A vítima já ferida tentou tomar o revólver de calibre 38 da mão do atirador e houve resistência dele.

Os militares pediram para que os dois parassem com a briga e para que a arma fosse deixada no solo, porém o jovem atirou contra eles e acertou a porta da casa. Em revide, a polícia disparou contra o suspeito e o atingiu na região do tórax. Com o encerramento da confusão, o suspeito baleado foi levado para o hospital e submetido a cirurgia.

O homem ferido na orelha esteve na delegacia, acompanhado de testemunhas, para mais esclarecimentos à Polícia Civil sobre o caso. Após a recuperação, o jovem deve responder pelo crime de tentativa de homicídio na Justiça. A motivação para o ataque segue desconhecida.