Polícia

Suspeitos de planejar ataque contra facção criminosa rival são presos em Maceió

Ascom PC | 25/05/22 - 07h39
Foto: Cortesia / Ascom PC

Uma operação da Polícia Civil, na noite desta terça-feira (24), na parte alta de Maceió, frustrou o ataque planejado por membros de uma organização criminosa contra uma facção rival. Três pessoas foram presas em flagrante.

A ação foi comandada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, com a participação dos delegados Fábio Costa e Thiago Prado, da Delegacia de Homicídios e Proteção e Pessoa (DHPP), e do delegado Thales Araújo, da Delegacia de Narcóticos.

Os criminosos vinham sendo monitorados e, na noite dessa terça, estavam a caminho do bairro Santos Dumont, em um veículo, quando foram abordados pelas equipes policiais. Eles pretendiam assassinar  os inimigos pela disputa do território para o tráfico de drogas.

Os três ocupantes do veículo receberam voz de prisão. Com eles, os policiais encontraram duas armas de fogo, uma pistola do calibre 380 e um revólver 38, além de farta munição para estas armas, aproximadamente 1kg de maconha e R$ 114 em dinheiro trocado. 

A operação faz parte da força-tarefa da SSP, deflagrada para combater os crimes de homicídio, tráfico e organização criminosa. Os suspeitos foram conduzidos para a Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC). 

De acordo com o diretor da DEIC, Filipe Caldas, os presos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.  Outros detalhes sobre a operação serão repassados em entrevista coletiva nesta quarta-feira (25), às 11h30, na Delegacia-Geral da Polícia Civil.