Polícia

Suspeitos são perseguidos e detidos após assalto na orla de Maceió

TNH1 | 18/01/22 - 07h30
Arquivo

Dois homens, ambos de 25 anos, foram presos por um assalto na orla de Maceió, nessa segunda-feira, 17. Eles foram denunciados depois de roubarem um casal e acabaram detidos no bairro do Poço, parte baixa da capital alagoana, após o carro que estavam ter sido perseguido pelos agentes de segurança. 

A Polícia Militar informou, no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que um motociclista procurou agentes do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) para relatar o crime. O denunciante alertou que a dupla ocupava um carro Fiat Uno, de cor prata, e indicou o possível paradeiro. 

Após a localização do veículo, os PMs fizeram o acompanhamento até os suspeitos estacionarem, depois de ordem de parada. Com eles, a polícia encontrou os objetos do roubo, sendo dois aparelhos celulares, cartões de crédito, dois relógios, um carregador de celular, e uma corrente de prata. A quantia de R$ 354,55 também foi recolhida.

Um dos criminosos disse aos policiais que o Fiat Uno foi alugado para o transporte de passageiros por aplicativo e confirmou a prática do assalto. O veículo foi apreendido para os procedimentos cabíveis.

Os militares também tomaram conhecimento de que houve luta corporal entre os assaltantes e uma das vítimas do crime. Ela precisou ser levada ao hospital, pois apresentava escoriações no corpo. A lataria do Fiat Uno também estava manchada com sangue. 

Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde foram reconhecidos por uma das vítimas do assalto. Eles prestaram depoimento ao delegado plantonista e foram autuados em flagrante por roubo. A dupla fica à disposição da Justiça.