Saúde

Tatuagem e Câncer de Mama: conheça o projeto "Uma tatuagem por uma vida melhor"

29/11/15 - 20h33

Tatuagens devolvem estética e autoestima (Crédito: Site mirodantas.com.br)

Tatuagens devolvem estética e autoestima (Crédito: Site mirodantas.com.br)

O tatuador paraibano radicado em São Paulo, Miro Dantas, criou um projeto social onde reserva parte do seu tempo para melhorar a autoestima de mulheres que precisaram fazer mastectomia, refazendo com técnica de tatuagem os mamilos que são perdidos nas cirurgias.

O projeto “Uma tatuagem por uma vida melhor”, surgiu em 2014 e só tem crescido. E o tatuador não cobra nada para fazer as tatuagens que, segundo ele, muda a autoestima dessas mulheres.

O projeto pode ser conhecido em sua página no facebook ou no site www.mirodantas.com

Em seu portal na internet, Miro explica sua proposta:

"Em outubro de 2014 eu, Miro Dantas, criei o projeto “Uma tatuagem por uma vida melhor". O projeto tem o objetivo de atender gratuitamente mulheres que passaram pela luta contra o câncer de mama. Tenho a intenção de contribuir com as mulheres que são seriamente afetadas com isso, muitas vezes tendo a autoestima literalmente mutilada por causa das cirurgias tão agressivas e necessárias. Vencer o câncer é o mais importante, mas ficam as mutilações e as cicatrizes. Faço um procedimento de reparação que usa tatuagem com estilo realista e assim eu reproduzo os mamilos e auréolas, já que na maioria dos casos são removidos nas cirurgias. Acredito que isso ajuda a recuperar um pouco a autoestima, a feminilidade e reforça no tratamento psicológico das pessoas afetadas pela doença. Fico feliz em ser útil e contribuir socialmente com o meu projeto. Esse é o meu respeito e a minha contribuição com os direitos das mulheres que infelizmente ainda são  ignorados". 

Confira a entrevista de Miro Dantas ao médico Drauzio Varella.