Polícia

Taxista suspeito de matar capoteiro na Ponta Grossa é preso

Dayane Laet com Balanço Geral Alagoas | 15/03/19 - 09h37
Jedson teria sido morto em lugar do irmão | Reprodução / TV Pajuçara

Entre os presos durante a operação realizada na manhã desta sexta-feira (15), na orla Lagunar de Maceió, está um taxista acusado de matar o capoteiro na Avenida Cabo Reis, bairro de Ponta Grossa, em junho do ano passado.

De acordo com informações da polícia, Jedson da Silva Lucio, 21 anos, foi morto dentro da capotaria com três tiros, após ser confundido com o irmão, Jadson. O autor do disparo foi preso hoje e identificado como José Edson Coutinho da Silva.

Além de José Edson, também foram presos Jonathan Gutemberg Nascimento de Moura, conhecido como ‘ninho’, e Ivan Cicero de Oliveira Silva, o ‘macaco’.

A operação também descobriu que seis reeducandos tiveram participação em outros homicídios em Maceió. São eles: Gibson Carlos da Silva, José Ronaldo de Lima Sena, Darlisson Silva Diniz, Leandro Luís da Silva Santos, José Claudio Rissi e Alcaz Junior Fernandes de Oliveira. 

Dois dos reeducados teriam mandado matar desafetos fora do sistema prisional e serão acusados de autoria intelectual dos crimes. Caso sejam condenados, eles terão suas penas aumentadas.

Veja vídeo feito do assassinato de Jedson: