Conteúdo de Marca

Tecnologia permite transferir o WhatsApp de um smartphone para o outro

11/05/21 - 09h30

Imagem: Oleg Magni / Pexels

É primordial ter o WhatsApp preservado hoje em dia. Principalmente agora com tanta troca de informação, com o trabalho Home Office. E com o WhatsApp Business cada vez mais difundido, ajudando na administração de Negócios, a segurança dos dados fica cada vez mais necessária.

Então teve que trocar de celular ou acabou tendo que formatar e então perdeu suas conversas e outros dados importantes do seu WhatsApp? Por isso a importância de fazer o backup regularmente. E daí surge o software Dr.Fone.

Esse programa de computador tem mais de 17 anos de experiência, mais de 150 milhões de downloads pelo mundo e tem ferramentas completas para o bom funcionamento do dispositivo Android e iOS, além da prevenção de problemas como perda de dados. O Dr.Fone tem a funcionalidade de transferir o WhatsApp e WhatsApp Business de um dispositivo para o outro. Seja de Android para iPhone ou iPhone para Android.

Leia também: Procon-SP determina que Apple forneça carregador para quem comprar iPhone 12.

O Dr.Fone tem várias outras funcionalidades importantíssimas que todo smartphone precisa para sua total potencialidade. Por exemplo:

Reparação do sistema

Antes era preciso ir à uma Assistência Técnica confiável ou mesmo consultar o fabricante do seu dispositivo para tentar resolver problemas no sistema como a lentidão, Apps travando muito, tela preta ou branca, certas ferramentas não funcionando mais, dentre outros problemas.

Porém, o Dr.Fone tem esta ferramenta para resolver este e outros defeitos que o dispositivo possa apresentar. A solução é rápida e fácil, tendo um processo intuitivo e acessível até para pessoas que não entendem de tecnologia.

Transferir dados do celular

Muitas vezes quando é preciso a troca de dispositivo, há uma certa dificuldade em transferir arquivos como fotos, vídeos, contatos, mensagens, dentre outros. É um processo cansativo em ter que usar os tradicionais comandos “copiar” e “colar”. Mas com o Dr.Fone é possível tornar esse processo simples e rápido, com apenas alguns cliques.

Recuperação de dados

Seja por falha no sistema, por formatação, por problemas no cartão de memória, ou até mesmo por exclusão acidental, nós podemos perder dados importantes no smartphone. Parece difícil e até impossível recuperar esses dados, mas o Dr.Fone tem uma ferramenta específica para esse tipo de problema. Com ela você pode restaurar seus arquivos perdidos.

Eliminador de dados

Esta funcionalidade é super importante, principalmente se você quiser vender o celular. Ela apaga permanentemente, sem chance de restauração, todos os dados que você quiser, proporcionando privacidade e segurança.

Transferência do WhatsApp

Todas as ferramentas citadas são importantíssimas para quem precisa de um Android ou iOS em bom estado de funcionamento, e ainda há várias outras ferramentas oferecidas por esse software. Mas a tecnologia citada nesta matéria é a Transferência de Whatsapp.

O Dr.Fone pode simplificar e agilizar este processo em apenas poucos cliques. Não importando se você tem iPhone ou Android ou um iPad. Você verá a partir desse tutorial:

É preciso fazer o download do Dr.Fone em seu computador ou laptop. Quando ele já estiver instalado em sua máquina, abra e aparecerá a página inicial, onde terão as várias funcionalidades que o software oferece. Dentre elas, selecione a opção “Transferência do Whatsapp” e conecte o smartphone ao computador por meio do cabo USB. Em seguida vá para a área de Backup, Restauração e Transferência do Whatsapp e Whatsapp Business e iniciar o processo.

Leia também: Fim de ano: saiba como agendar o envio de mensagens pelo WhatsApp

Há vários cenários para as transferências, como estes:

Para fazer a transferência do Whatsapp entre dispositivos iOS e Android:

  1. Conecte os dispositivos ao computador

Para transferir mensagens do WhatsApp de dispositivos iOS para outro dispositivo iOS ou dispositivo Android, selecione "Transferir mensagens do WhatsApp". Após isso, conecte seus dispositivos iOS ou dispositivo Android à máquina, através do cabo USB dos respectivos smartphones. Assim que o software reconhece os dispositivos, aparecerá uma tela simulando os dois dispositivos.

A fim de exemplificar, ocorrerá a transferência de mensagens do WhatsApp de um iPhone (iOS) para um Samsung (Android).

  1. Comece a transferência de mensagens do WhatsApp

Agora, clique em "Transferir", na parte inferior da tela para iniciar o processo de transferência de mensagens do WhatsApp. E atenção, esta transferência irá apagar as mensagens do WhatsApp do dispositivo de destino, por isso você precisa clicar em "Sim" para confirmar a ação e o prosseguimento da mesma.

A partir disso, o processo de transferência de WhatsApp do iPhone para o Android se iniciará.

  1. Aguarde até que o processo seja concluído

Durante o processo de transferência de WhatsApp, é apenas necessário aguardar e manter os dispositivos bem conectados ao computador. Pode demorar alguns minutos.

Quando o processo for finalizado, aparecerá a tela de confirmação do sucesso de transferência do WhatsApp entre o iPhone e o Samsung. Então é só apertar em “Ok”.

Esta ferramenta também oferece a opção de fazer o backup das mensagens do WhatsApp de dispositivos iOS/Android para o computador, de acordo com o passo a passo a seguir:

  1. Conecte seu iPhone/iPad/Android

Para conectar seu aparelho ao PC, assim como o passo a passo anterior, é necessário o uso do cabo USB. Após isso, selecione “Backup das mensagens do Whatsapp”. Automaticamente abrirá uma janela do programa.

  1. Comece a fazer backup das mensagens do Whatsapp

Assim que o dispositivo for reconhecido pelo software, você deve clicar em “Backup” para iniciar o processo. É importante aguardar até que o processo seja concluído com sucesso.

Com a conclusão do backup, o próprio software abrirá uma janela confirmando, e em seguida, você deve clicar em “Visualizar”.

  1. Visualizar o arquivo de backup e exportar dados seletivamente

Aparecerá todos os arquivos do dispositivo e você deverá selecionar aqueles que deseja fazer o backup e exportar para o computador.

Agora que os arquivos foram armazenados no computador, aprenda a para o smartphone. Não há distinção entre dispositivos. É possível fazer o backup de Whatsapp ou Whatsapp Business e transferir para Android e iOS.

Segue o passo-a-passo:

  1. Conectar iPhone/iPad/Android ao computador

Após a conexão do dispositivo ao computador, clique em “Restaurar mensagens do Whatsapp para dispositivos iOS/Android”. E então serão expostos todos os arquivos de backup.

  1. Restaure o backup de mensagens do Whatsapp para o iPhone/iPad/Android

Selecione os arquivos desejados e clique em “Avançar” em seguida e eles serão restaurados diretamente para o dispositivo iPhone/iPad/Android.

Vale frisar que todo o processo é seguro, respeitando a privacidade.

Como já dito, o software é acessível para todos, sendo leigo em tecnologia ou experiente.

Para mais informações sobre a ferramenta, clique aqui.