Política

Temer chama adversários de Meirelles ao Planalto de "pigmeus políticos"

02/08/18 - 14h40
Marlene Bergamo / Folhapress

No evento em que Henrique Meirelles foi oficializado candidato ao Palácio do Planalto pelo MDB, o presidente Michel Temer chamou os adversários de "pigmeus políticos".

"Alguns candidatos são pobres coitados. São candidatos sem propostas que vão para a baixaria. São pigmeus políticos. Nós não somos pigmeus políticos, o MDB é feito de gigantes", afirmou, sem fazer menções diretas a nenhum dos candidatos.

Temer fez um breve discurso com elogios a Meirelles, chamando seu ex-ministro da Fazenda de uma figura inatacável.

"Uma [figura], provada, que já mostrou competência que apenas não diz palavras, mas dá conteúdo às palavras na ação governamental."

O presidente se referiu ao presidenciável como a principal figura de seu governo e afirmou que ele poderá levar adiante a agenda de reformas.

Romero Jucá (RR), senador e presidente do MDB, disse que o MDB participou de momentos importantes para a história do país, como a redemocratização, e que neste momento não poderia ficar de fora da corrida presidencial.

"Essa maioria entendeu que o novo tempo da politica não é de se eximir, se esconder, de se calar e de se acovardar", afirmou.