Política

"Temos perspectiva de voltar a crescer", diz Rui sobre impeachment

18/04/16 - 12h47 - Atualizado em 18/04/16 - 12h56
TNH1 / Erik Maia

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), comentou a aprovação na Câmara do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), por crime de responsabilidade fiscal. Em entrevista nesta segunda-feira (18), Palmeira disse que, com Michel Temer (PMDB) no governo, qualquer melhora, principalmente na economia, não será rápida, mas haverá perspectiva de o país voltar a crescer.

“O negócio já vem muito ruim há dois anos. As coisas não vão ser resolvidas de maneira rápida, mesmo a coisa acontecendo dentro do prazo legal, o presidente Michel Temes assumindo, montando uma boa equipe, fazendo o dever de casa, cortando o que tem que cortar, a coisa não vai se reverter de maneira rápida, mas pelo menos temos uma perspectiva de voltar a crescer e de voltar a gerar emprego, que tanto o maceioense quer”.

Ele disse ainda que os partidos de oposição ao PT terão papel fundamental na transição e que torce para Temer fazer um governo de "união nacional". "É preciso um esforço muito grande, inclusive dos partidos que fazem oposição ao governo do PT, sobretudo o PSDB, que é o maior deles, para que possamos começar a pensar em sair da crise, que veio piorando mês após mês”.

Palmeira ainda avaliou o impacto da votação do impeachment na eleição municipal. "Ela é focada em problemas locais, acredito que isso se sobrepõe à política nacional, pelo menos esse é o meu entendimento sobre o cenário”.