Política

Tenho certeza que Dilma vai terminar mandato muito bem, diz Lula

18/11/15 - 21h06


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista ao programa Conexão Roberto D’Avila, da GloboNews, exibida na noite desta quarta-feira, 18, ter certeza que sua afilhada política Dilma Rousseff vai recuperar a popularidade e vai terminar o mandato em 2018 "muito bem". "Tenho certeza que ela vai terminar o mandato dela muito bem, tenho convicção. Qualquer coisa que não permita ela chegar ao fim do mandato seria pisotear a Constituição brasileira", afirmou Lula, novamente exaltando o caráter da presidente e refutando teorias de impeachment. "Não existe nenhum amparo legal", afirmou.


O ex-presidente argumentou que a sociedade brasileira está hoje "desesperançada" por causa da campanha de setores da mídia contra o governo e repetiu seu apelo para que a sociedade não negue a política. Lula disse ainda que as pessoas vão se arrepender de rejeitar o governo Dilma. "Tenho certeza que todos aqueles que estão rejeitando a Dilma, daqui a pouco, vão estar dizendo "me arrependi"".


O petista fez uma analogia que a rejeição a sua sucessora seria semelhante a um pai querer jogar o filho fora por ele estar com febre. "O Brasil está passando por uma dificuldade, mas essa dificuldade não é da Dilma, é do País", defendeu.