Polícia

Tentativa de assalto termina com dois presos, suspeito morto e policial baleado

TNH1 com Correio Notícia | 29/08/21 - 16h20
Reprodução Redes Sociais

Uma tentativa de assalto envolvendo um vendedor de aparelhos de telefone terminou com um suspeito morto e dois presos, além de um policial militar de Pernambuco baleado, nesse sábado (28), em São Miguel dos Campos. Segundo informações, o PM estava dando apoio ao comerciante.

De acordo com o site Correio Notícia, o vendedor de iPhones, cujo nome não foi divulgado, havia recebido uma ligação de uma mulher no momento em que chegava para trabalhar, no município de Santana do Ipanema. A suposta cliente pedia para ele ir ao loteamento Hélio Jatobá III, em São Miguel dos Campos, onde compraria cinco aparelhos e realizaria o pagamento à vista.

Desconfiado, o vendedor pediu auxílio do policial lotado em Pernambuco, do qual é sócio. O comerciante e o policial então foram até o local combinado com a mulher e foram surpreendidos por pelo menos dois assaltantes armados, que saíram de um beco. O PM reagiu e houve uma troca de tiros. Ele e um dos assaltantes terminaram baleados, mas o suspeito escapou no primeiro momento.

Mesmo ferido, o policial militar conseguiu deter a suposta compradora dos celulares que os atraiu para o loteamento e solicitou o apoio da polícia para tentar localizar os dois criminosos que fugiram a pé por dentro de um canavial. A mulher foi levada para a delegacia e negou envolvimento com os assaltantes.

Com apoio de um helicóptero e de agentes da Polícia Civil e da Guarda Municipal, as buscas tiveram êxito e os criminosos foram avistados. Eles reagiram, atiraram contra os policiais, e foram acertados no revide. Após a captura, eles foram levados para a UPA da cidade e um deles não resistiu.

O policial, que é marido de uma policial militar de Alagoas, foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel, de onde foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde dele não foi divulgado.