Brasil

Testemunhas reconhecem suspeito de construir prédios que desabaram no Rio

Redação TNH1 com G1 | 18/04/19 - 16h00
Folhapress

José Bezerra de Lira, o 'Zé do Rolo', foi apontado por testemunhas como o responsável pela construção dos prédios que desabaram na comunidade de Muzema, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo site G1, nesta quinta-feira (18).

Zé do Rolo foi reconhecido por duas pessoas, que afirmaram que ele tem fama de atuar em pequenos negócios imobiliários na região. O suspeito não foi encontrado pela equipe de reportagem para falar sobre o caso e a última vez que ele usou o aplicativo de mensagens do aparelho celular aconteceu no dia 12 de abril, data da tragédia.

Zé do Rolo ainda não foi encontrado para prestar esclarecimento (Crédito: Divulgação/TV Globo)

Os depoimentos de moradores e a apreensão de documentos também mostram indícios que o homem tem envolvimento. A reportagem da TV Globo ouviu dez moradores de Muzema, que preferiram anonimato por medo de represálias e todos relataram que Zé do Rolo é o proprietário dos prédios. Além da operação Intocáveis, deflagrada em janeiro deste ano, que mostrou a relação do homem com os prédios.

Na manhã de hoje, o corpo de uma mulher foi encontrado nos escombros. Ao todo, 20 pessoas morreram após o desabamento. Três pessoas seguem desaparecidas e uma força-tarefa da Polícia Civil foi montada para investigar o caso.