Nordeste

Testemunhas relatam que pais tentaram proteger criança em deslizamento de falésia no RN

TNH1 com informações do G1 | 17/11/20 - 15h09
Reprodução / Redes Sociais

Foi identificada na tarde desta terça-feira (17) a família que morreu soterrada após parte de uma falésia desabar sobre os pais e a criança que estavam na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte. Segundo relato de testemunhas ao G1, o casal tentou proteger a criança quando ocorreu o deslizamento. 

De acordo com informações do G1, o homem era Hugo Pereira, de 32 anos, gerente de recepção em um hotel local. Ele é natural de Jundiaí, no interior de São Paulo, e morava havia alguns anos em Pipa. Hugo aproveitava um dia de folga na praia com a mulher, Stella Souza, o filho e o cachorro da família quando aconteceu o acidente, informou o G1.

Igor Caetano, empresário de passeio náutico, viu o acidente e disse que Hugo, a mulher e o filho estavam sentados próximo à falésia.

"Ainda deu tempo da mãe tentar segurar a criança, por isso que os adultos estavam mais machucados, porque a mãe estava abraçada com ele [o bebê].", disse ao G1. 

"A gente cavou até encontrar o pai, e depois encontramos a mãe e a criança. O menino ainda estava respirando. Por coincidência, uma médica estava passando aqui na hora, ela tentou reanimar a criança, mas não teve mais jeito", relatou Igor.

Os moradores da região dizem que a falésia é um risco para banhistas e costumam alertar sobre o perigo de acidentes. Conforme as marés enchem e atingem a falésia, sua base vai sendo desgastada, o que deixa a parte de cima mais vulnerável.

João Marinho, primo de Stella, contou que quando a equipe de resgate chegou ao local do acidente, já encontrou a família sem vida. O cachorro do casal também morreu soterrado.

"Eu sou nascido e criado aqui e sempre aconteceu isso, mas cada vez mais o mar está destruindo a falésia. A gente vê os turistas aproveitando a sombra das falésias e pede pra eles saírem porque a gente sabe do risco", afirmou ele, que é pescador.

Pipa é um distrito de Tibau do Sul, que fica a cerca de 100 km de Natal. Além das praias, o local é famoso por festivais culturais e gastronômicos, realizados ao longo do ano.