De férias com a família em Bariloche, na Argentina, Thais Carla criou polêmica nas redes sociais ao postar registros montada em um cavalo, atividade que fez pela primeira após se submeter a uma cirurgia bariátrica e perder 52kg em pouco mais de dois meses.
"Realizando um sonho. Primeira vez, depois de anos, que montei em um cavalo. Experiência incrível", escreveu ela em uma postagem no Instagram.
Vários internautas criticaram a atitude da influenciadora, apontando que o animal não suporta os 148kg que ela pesa atualmente. Será mesmo?
"Tadinho do animal. Carregar esse peso todo não seria maus tratos?", questionou um seguidor na postagem de Thais. "Um absurdo você subir com esse peso no cavalo. Você deveria ter senso", criticou outro. "Te adoro, mas montar num cavalo por recreação não é diversão. É exploração animal", disse uma terceira.
O EXTRA apurou que o cavalo que ela montou é um Appaloosa, raça conhecida pelas suas manchas características e temperamento dócil. É uma raça usada com frequência em cavalgadas recreativas e turismo, devido à sua resistência e comportamento equilibrado.
Um cavalo pode carregar, em média, 15% a 20% do seu peso corporal. Embora os Appaloosas variem de porte, a maioria pesa entre 450 kg e 600 kg. Isso significa que, respeitando o limite de 15% a 20% do peso do cavalo. Um cavalo de 500 kg, por exemplo, pode carregar com segurança 75 a 100 kg.
Ou seja, para carregar Thaís Carla, que pesa 148 kg, o cavalo precisaria pesar cerca de 740 kg a 990 kg. Visualmente, parece que o cavalo está suportando o peso dela sem colapsar, mas pode estar além do ideal para sua saúde a longo prazo.
Portanto, provavelmente, ele está sendo submetido a uma carga acima da recomendada para seu porte.
A dançarina e influenciadora, de 33 anos, está curtindo dias de neve ao lado do marido, Israel Reis, e das filhas, Maria, de 8 anos, e Eva, de 4.
Thais segue determinada a continuar emagrecendo. Mesmo enfrentando o frio intenso do local, ela publicou uma foto toda agasalhada na academia do hotel onde está hospedada, mostrando que mantém o foco nos treinos, mesmo nas férias.
LEIA MAIS
+Lidas