Gente Famosa

Thelma Assis atua no maior pronto-socorro do Amazonas no combate à Covid-19

Fotos da médica foram publicadas nas redes sociais por funcionários de unidade. Manaus enfrenta mais um colapso no sistema de saúde.

G1 | 22/01/21 - 10h04
Foto: Reprodução / Rede Social

A campeã do BBB 20, Thelma Assis, está atuando na linha de frente contra a Covid-19 no maior pronto-socorro do Amazonas, o Hospital 28 de Agosto, em Manaus. Funcionários de unidades de saúde da cidade publicaram fotos nas redes sociais ao lado da médica.

Manaus enfrenta mais uma colapso no sistema de saúde por conta do avanço da Covid-19. A capital sofre, desde a semana passada, com falta de oxigênio nos hospitais, e passou a transferir pacientes para outros estados.

Por meio de assessoria de imprensa, Thelma afirmou que já vinha se engajando na campanha "Respira Amazonas", desde as primeiras notícias da situação da cidade.

Após ajudar na campanha de arrecadação de cilindros de oxigênio e insumos, conforme a assessoria, ela optou ir para Manaus, "para dar todo o suporte necessário como médica nos hospitais".

Profissional de saúde de Manaus posa ao lado de Thelma durante plantão. — Foto: Reprodução

O Governo do Amazonas informou, em nota, que Thelma está atuando nos hospitais pela Cooperativa de Anestesiologista do Amazonas (Coopanest). A empresa presta serviço terceirizado para as unidades de urgência e emergência da rede estadual e a inseriu em sua escala de plantão para atuar no HPS 28 de Agosto.

A unidade de saúde chegou a fechar as portas, na semana passada, após atingir superlotação. O hospital também fez racionamento de oxigênio ofertado aos pacientes por conta do colapso.