Futebol Nacional

Timão passeia com show de Romero, goleia Flamengo por 4 x 0 e cola no Palmeiras

Com dois do paraguaio, um de Rildo e um de Guilherme, o alvinegro igualou a pontuação do líder, mas perde nos saldo de gols

03/07/16 - 19h10
Reprodução Futebol Interior

Corinthians segue na cola do Palmeiras na briga pela liderança do Brasileirão. Na tarde deste domingo, o Timão goleou o Flamengo por 4 a 0, em jogo válido pela 13ª rodada da competição. Com direito a show de Angel Romero, o time alvinegro fez um segundo tempo arrasador e engoliu o rubro-negro.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos mesmo 25 pontos que o líder Palmeiras e segue na segunda colocação, por tem ter um desvantagem de dois gols no saldo. O rival entra em campo nesta segunda-feira, contra o Sport, em Recife, no fechamento desta 13ª rodada. O Flamengo, por sua vez, saiu do G4 e caiu para a sétima colocação, com 20 pontos.

DUREZA
O Corinthians iniciou a partida com bastante energia para penetrar a defesa flamenguista, mas se limitava às jogadas áreas, que não mostravam ser muito efetivas, até pelo fato de serem destinadas ao atacante Angél Romero, sem muita estatura para ganhar as disputar no ar. O lado esquerdo, com Marquinhos Gabriel e Uendel, era o setor mais acionado pelo ataque.

Quando tinha a bola, o Flamengo tentava se organizar, mas encontrava dificuldades para superar a barreira corintiana. Aos 14 minutos, teve uma boa oportunidade em cobrança de escanteio, que obrigou Cássio a fazer defesa em dois tempos após finalizações de Cirino e Rafael Vaz.

A primeira boa chance do Corinthians veio apenas aos 24 minutos, quando Romero deu bom passe para Marquinhos Gabriel, que chutou e viu Alex Muralha fazer uma grande defesa. Depois disso, a dificuldade para transpor a defesa adversária voltou e aos poucos o time rubro-negro também achou seu espaço.

A melhor oportunidade da primeira etapa foi do Flamengo. Aos 31 minutos, Ederson fez boa jogada , chutou cruzado e acertou a trave direita do goleiro Cássio. Alan Patrick pegou o rebote e também não conseguiu marcar. Nos minutos finais o jogo ficou mais truncado e ainda deu tempo do técnico flamenguista Zé Ricardo ser expulso.

FÁCIL!
Assim como no primeiro tempo, a etapa complementar começou com o a bola nos pés do Corinthians, que se esforçava para achar soluções criativas. Mas a primeira boa chance foi dos cariocas, em chute forte de Willian Arão mandado para escanteio após Cássio espalmar.

De qualquer maneira, quando o Corinthians chegou foi para marcar. Aos 14 minutos, Balbuena cabeceou em bate e rebate dentro da área após cobrança de escanteio e a bola foi parar no pé de Romero, que chutou para abrir o placar em Itaquera.

Após o gol, o Timão acalmou um pouco e acabou chamando o Flamengo para o campo de defesa. Mas Cristovão Borges tirou Luciano e colocou Guilherme, para conseguir segurar a bola no meio. Aos 32 minutos, Guilherme recebeu a bola após grande jogada de Romero e bateu colocado do de fora da área para ampliar.

Depois, mais uma substituição. Rildo entrou no lugar entrou no lugar de Giovanni Augusto e precisou de apenas três minutos dentro de campo para marcar o terceiro gol do Corinthians e levar a torcida à loucura. Romero fez mais um aos 42 para finalizar.