Brasil

Tio Wilson, da banda Lagum, morre após passar mal em show drive-in em MG

O Fuxico | 13/09/20 - 13h43
Reprodução Instagram

Breno Braga Batista, de 34 anos, morreu na noite de sábado (12), após ter passado mal durante a apresentação da Banda LAgum, da qual fazia parte, em Minas Gerais.

Conhecido como Tio Wilson, o bateirista da Lagum tocava com a banda no evento Go Dream, em um drive-in no estacionamento das Faculdades Milton Campos, no Bairro Vila da Serra, em Nova Lima. Ele passou mal entre a primeira e a segunda apresentação da banda.

Chamados ao local, paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestaram a morte do músico por parada cardiorrespiratória. No perfil oficial da banda, foi postado um comunicado.

“É com profunda e imensa tristeza que a Equipe Lagum comunica o falecimento de Breno Braga, nosso querido Tio Wilson. Breno teve uma indisposição depois de um show na noite deste sábado, 12 de setembro. O falecimento se deu em função de uma parada cardiorrespiratória. Desde já, agradecemos o amor ao nosso irmão e as mensagens de solidariedade.”

O post pode ser visto no Instagram @lagumoficial.

Animação pelo show

A expectativa para a apresentação no formato drive-in era grande. Em seu perfil no Instagram, Tio Wilson convocou os fãs, empolgado.

"Então rapaziada, já estamos aqui no estacionamento da Milton Campos. A primeira sessão às 21h, a segunda às 23h", disse, em vídeo, destacando que os ingressos já estavam esgotados.

Integrante mais velho do grupo, Tio Wilson ganhou o apelido dos colegas de banda justamente por isso. Formada em 2014, a Lagum se destaca como uma das bandas mineiras mais tocadas no Spotify. O nome da banda é uma referência à lagoa de Brumadinho frequentada pelos músicos.