Concursos

TJ-AL publica nesta quarta edital de concurso para 131 vagas

19/12/17 - 18h20

O desembargador Alcides Gusmão, presidente da comissão do concurso para servidores, entregou ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Praxedes, o edital do certame, que terá 131 vagas, entre analistas e técnicos judiciários. Após assinatura do presidente, o documento será publicado no Diário da Justiça desta quarta-feira (20).

No dia 28 do mês passado, o desembargador Otávio Praxedes, assinoucontrato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que será responsável pelo planejamento, organização e realização de concurso.

Do total de vagas, 100 serão para técnico judiciário, 15 para analista judiciário - oficial de justiça avaliador, 15 para analista judiciário - área judiciária e uma para analista judiciário – área de estatística.

O certame contará com prova objetiva, contendo questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades, Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, entre outras disciplinas. Haverá também prova discursiva e de títulos para os cargos de analista judiciário. Os aprovados na primeira etapa passarão ainda por comprovação de sanidade física, mental e precisarão preencher os requisitos necessários à investidura no cargo.

Segundo o contrato, 20% das vagas serão reservadas para portadores de necessidades especiais e outros 20% para pessoas negras ou pardas, que declararem tal condição no momento da inscrição no concurso.