Alagoas

Torneio de futebol arrecada doações para família de atleta morto em chacina

Divulgação | 12/10/18 - 16h26
Rodrigo, André e Ezequiel foram mortos em chacina | Cortesia ao TNH1

A solidariedade entrará em campo no próximo sábado (20) durante o "Torneio Solidário Rodrigo", no Campo do PSV, a partir das 8h, na Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro, próximo a Americanas.

O torneio é uma forma de homenagear Rodrigo Carlos dos Santos Rocha, de 15 anos, morto no dia 11 de setembro em uma chacina na Grota do Sossego, no bairro do Jacintinho.

Leia também: Famílias acreditam que jovens foram mortos por estarem ‘no lugar errado’

Rodrigo, que era estudante e havia disputado este ano a Taça das Grotas, pelo Aterro Futebol Clube, foi assassinado ao lado de dois amigos, Ezequiel Belarmino dos Santos, também de 15 anos e André Pedro da Silva, de 24 anos. 

Como forma de ajudar a família dos adolescentes, a treinadora do time de futebol Aterro Futebol Clube, Rosimeire Vieira, está organizando a competição esportiva para arrecadar alimentos e ajudar as famílias.

“Precisamos arrecadar alimentos para ajudar as duas mães que estão precisando, uma vez que elas arcaram com as despesas para os funerais. Já definimos seis times de futebol e cada um vai doar R$ 50 e um quilo de alimento como forma de inscrição. Destaco também que as pessoas que forem acompanhar o torneio no sábado podem fazer suas doações”, ressaltou.

A treinadora também faz um apelo para que empresários e a população possam ajudar com doações para a organização da competição.

“Como ao final de cada jogo os atletas vão precisar se hidratar e também repor as energias, também estamos precisando de água e alguém que possa contribuir com algum lanche para os times que vão participar do torneio solidário”, enfatizou.

Mais informações sobre o Torneio Solidário Rodrigo basta ligar para o número (82) 98768-2883 (Whatsapp).