Polícia

Traficante tenta fugir por telhados de casas, troca tiros com PMs e é preso ao ser baleado

TNH1 | 05/08/21 - 08h31
Arquivo

Um suspeito de tráfico de drogas foi capturado após trocar tiros com militares e ficar ferido na noite dessa quarta-feira, 04, no bairro de Cidade Universitária, parte alta da cidade. O comparsa do rapaz conseguiu escapar ao pular por telhados de casas.

De acordo com o Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), o jovem de 28 anos foi denunciado por ter recebido uma quantidade de drogas e portar arma de fogo. Ele também seria responsável por comandar a comercialização de entorpecentes no Conjunto Village Campestre II.

A equipe de PMs fez o cerco na residência onde o homem estava com outro rapaz, mas eles conseguiram saltar o muro nos fundos da residência na tentativa de fugir. Nesse momento, houve perseguição e a dupla pulou pelos telhados dos imóveis. Os policiais foram alvo de tiros disparados pelos suspeitos, mas ninguém foi atingido.

Após tiroteio, o homem de 28 anos foi acertado no abdome e depois socorrido para receber atendimento médico na UPA do Benedito Bentes. Logo depois de dar entrada na unidade, o suspeito foi encaminhado para o HGE, no Trapiche, onde permanece internado.

Foram apreendidos um revólver de calibre 38, quatro munições, um aparelho celular e uma quantidade de maconha não especificada. 

O homem foi autuado por tráfico qualificado de drogas e tentativa de homicídio de agente público com uso de arma de fogo.