Polícia

Traficantes trocam tiros com policiais no bairro Forene; um deles estava sendo procurado

João Victor Souza | 15/06/24 - 08h33
Cortesia

A operação policial que combate a comercialização ilegal de drogas resultou na troca de tiros entre policiais militares e traficantes no bairro da Forene, parte alta de Maceió, nessa sexta-feira (14). Após resistência à prisão, os criminosos foram baleados e encaminhados feridos ao Hospital Geral do Estado (HGE). Armas e drogas foram apreendidas.

De acordo com a Polícia Militar, três armas de fogo, munições, drogas, de tipo e quantidade ainda não especificados, celulares, maquinetas de cartão e outros materiais foram recolhidos com o grupo de traficantes.

Um deles, identificado como Alisson, estava sendo procurado pela polícia desde o ano passado, pois é acusado de homicídios no Vale do Reginaldo e também de chefiar o tráfico de drogas no Jacintinho e no Feitosa. Ele estava com a maior parte dos materiais apreendidos. 

A PM destacou ainda que as informações passadas pelo Disque Denúncia, de número 181, levaram os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) até o encontro dos traficantes. A equipe foi recebida a tiros e reagiu. Após tiroteio, os criminosos feridos foram acompanhados até o HGE, mas o quadro de saúde não foi fornecido.

As viaturas do Bope seguiram para a sede da Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco), também na parte alta da capital alagoana, para o registro da ocorrência. A ação segue em andamento.