Polícia

Tráfico itinerante: polícia prende suspeitos na parte alta de Maceió

Dayane Laet | 08/02/19 - 06h34
Operação prendeu suspeitos na parte alta de Maceió | PCAL / Cortesia ao TNH1

Seis homens foram detidos na madrugada desta sexta-feira (8), na Grota do Antares, parte alta de Maceió, suspeitos de traficar drogas. Eles teriam mudado de comunidade após uma ação da polícia militar no Morro do Urubu, na mesma região, no último dia 22. De acordo com a coordenação do Grupo de Investigação da Delegacia Geral da Polícia Civil, essa era uma característica do grupo, de mudar de localidade quando percebia que a polícia estava na localidade.

Foram presos Marconi Alves da Silva, de 18 anos, José de Lima Junior, 20, Thalisson Justino dos Santos Silva, 20 , Marcos dos Santos Silva, 38, e Marcos Júnior Ribeiro da Silva, de 24 anos. Um adolescente de 17 anos foi apreendido. José de Lima Junior é natural de Cajueiro, enquanto Marcos dos Santos Silva é de Salvador (BA). Os demais presos são naturais de Maceió.

Veja vídeo:

 

Ainda segundo a polícia, a operação ainda apreendeu rádios transmissores, usados para a comunicação dos membros do grupo, caso a polícia chegasse à grota. “Eles se mudaram depois que aconteceu o confronto com os policiais do 5º Batalhão”, explicou o coordenador do Grupo de Investigação, que pediu para se manter no anonimato.

Também foram apreendidos quase quatro quilos de drogas, três balanças de precisão, uma espingarda calibre 12 com dez cartuchos, papel alumínio, cinco munições de calibre 38 (sendo três pinadas e duas intactas), quatro celulares, dinheiro e uma capa de colete.

Os mandados foram cumpridos por policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito e do Batalhão de Operações Especiais. Todos os detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, para serem autuados.