O voo do monomotor, que bateu em um prédio do bairro Silveira, na Região Nordeste de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (4), durou apenas 3 minutos e percorreu uma distância de cerca de 3,7 km até perder altitude e atingir o edifício. Três pessoas morreram e duas estavam estáveis, no hospital, horas após o acidente.
LEIA TAMBÉM
Após a decolagem do Aeroporto da Pampulha, o piloto chegou a declarar emergência à torre de controle.
A aeronave transportava cinco pessoas, quatro empresários do ramo de tecnologia e o piloto, e seguiria para São Paulo.
Para entender o ocorrido, veja uma reconstituição da dinâmica do acidente a partir de dados das autoridades e registros da ocorrência.
Veja dinâmica do acidente
Quem são as vítimas do acidente
O piloto Wellington Oliveira, de 34 anos e Fernando Souto Moreira, de 36 anos, filho do prefeito de da cidade de Jequitinhonha(MG), morreram no local. Leonardo Berganholi, de 50 anos, foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas após a internação.
Arthur Berganholi, de 25 anos Hemerson Cleinton Almeida de Souza, de 53 anos passaram por cirurgia e permaneceram estáveis.
Avião saiu de Teófilo Otoni e iria para SP
O avião havia saído de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, com seis pessoas a bordo. Ao pousar no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, duas pessoas desembarcaram e uma, Hemerson, embarcou.
Em seguida, a aeronave voltou a decolar com cinco pessoas, com destino a São Paulo. O grupo era sócio da empresa Uaitag, que atua no setor de tecnologia e cartões.
+Lidas