Economia

Trajetória de sucesso: empresário José Guido completa 90 anos

31/05/22 - 10h02

Noventa anos de vida e quase 70 de dedicação e empreendedorismo do estado de Alagoas. A data, comemorada nesta terça-feira, 31, é de José Guido Santos, fundador das Lojas Guido, uma das empresas mais tradicionais do estado. 

Ele ainda está na ativa, sempre atento aos negócios que começaram no Centro de Maceió, já participando ativamente da empresa ao lado do pai, Antônio Faustino, José Guido Santos fundou, em 1955, a Loja Philips, que só posteriormente se tornaria a tão conhecida dos alagoanos, Casa Guido, e hoje, Lojas Guido.

A empresa se consolidou no estado de Alagoas, e nos anos 90 a empresa abria sua primeira loja o interior do estado e mudou seu nome para “Lojas Guido” abrindo unidades nas principais cidades do Estado, mais tarde a empresa abre lojas em Sergipe e Bahia. Em 2005 abre três novas lojas no interior de Sergipe.Atualmente inaugurou mais uma loja em Maceió no bairro do Jacintinho.

Atualmente, o Grupo Guido tem, além da rede de varejo de móveis, "Lojas Guido", a "Florence Planejados", "Uniflex Persianas", "Santos Agropecuária" e "WS Turismo". 

Nesses 90 anos de uma trajetória de sucesso, José Guido   exerceu diversos cargos de importância no setor comercial e econômico em Alagoas. Foi presidente e sócio fundador da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e da Associação Comercial de Alagoas. Ele ainda Guido foi diretor fundador da Empresa Alagoana de Turismo de Alagoas (Ematur). 

Natural de Atalaia - Nascido em 31 de maio de 1932, no município de Atalaia, Alaqoas, José Guido é formado em Contabilidade e Administração de empresas,