A invenção da Prefeitura de Maceió em diminuir os espaços de circulação de veículos e restringir estacionamentos nas Avenidas Antônio Gouveia, na Pajuçara, e Sílvio Viana, na Ponta Verde, já está produzindo os seus efeitos.
LEIA TAMBÉM
Com o estreitamento das vias, limitando o tráfego para apenas um veículo por vez no sentido Pajuçara-Ponta Verde, motoristas de automóveis estão preferindo acessar as Ruas Epaminondas Gracindo e Jangadeiros Alagoanos, na parte interna da orla, no que têm sido copiados por caminhões, inclusive os que possuem duas carrocerias.
O afunilamento tem feito com que se amplie a estagnação à altura da Praça Lions, tendo em vista a tradicional movimentação de ônibus de turismo entrando e saindo do estacionamento nos fundos de um tradicional ponto de comercialização de artesanato em frente aos Sete Coqueiros.
E a tendência é piorar, à medida que se aproximam as festas de final de ano e o ápice da temporada de verão, no mês de janeiro.
A situação para quem precisa circular nessas áreas da parte baixa de Maceió não fica a dever, em nada, ao complicado trânsito das Avenidas Fernandes Lima, Durval de Góis Monteiro e Menino Marcelo, na parte alta da cidade.
Os "entendidos" em mobilidade urbana conseguiram piorar o que era ruim.
LEIA MAIS
+Lidas