Polícia

Tratorista suspeito de matar criança é identificado e deve responder por homicídio culposo

Redação TNH1 | 13/09/18 - 18h02
Divulgação

A polícia identificou o tratorista suspeito de atropelar e matar o garoto Marcos Antônio, de 7 anos, no município de São Brás. O corpo da criança foi encontrado na última quarta-feira (12), em um matagal na zona rural do município.

O delegado Rômulo Andrade, responsável pelo caso, informou à produção do programa Cidade Alerta, da TV Pajuçara, que acredita que o tratorista, identificado como Cleiton André dos Santos, de 37 anos, deve se apresentar espontaneamente nos próximos dias.

“O Cleiton André deve responder pelo crime de homicídio culposo pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e também por outros crimes acessórios, como o de ocultação de cadáver, porque tentou esconder partes do corpo da criança jogando na mata”, disse.

“Vamos conduzir o inquérito e mandar para a Justiça e para o Ministério Público, que vão tomar as devidas providências para o caso”, continuou.

Marcos Antônio tinha desaparecido na última terça-feira (11), depois de deixar a casa onde vivia com sua família para pegar uma ‘carona’ com Cleiton André, que é amigo dos seus parentes.

Segundo a polícia, o trator estava com um equipamento conhecido como “roçadeira”, acoplado. Há a suspeita que o garoto tenha caído, acidentalmente, do veículo e sido atropelado pela roçadeira. Na tentativa de esconder a morte, o condutor teria escondido partes do corpo no matagal.